Últimas
Carregando...
, , , ,

O que levar para Bariloche?

Saiba o que não pode faltar em sua bagagem, caso você planeja curtir o frio de Bariloche durante as próximas férias.




Se você está pensando em ir para Bariloche, planejar bem sua bagagem é indispensável. É algo que caso você não faça, ou termina levando agasalho de menos e voltando com muita coisa na mala (por que teve que comprar por lá), ou acaba inventando peso desnecessário para carregar, tornando a bagagem difícil de conduzir. Fora que comprar roupa de frio pra usar nunca mais não vale a pena.

Por exemplo, nada impede de você comprar um esqui ou uma prancha de snowboard, como eu já vi gente fazer. Mas aí você tem que encarar o risco pagar taxa de excesso de peso, além do gasto com a prancha, que pode acabar sobrando só como peça decorativa. Então, luvas de couro, pescoceira e óculos de esqui são o suficiente se você pensa em deslizar pela neve.





Outro detalhe é evitar mochilão, mesmo que seja uma mochila cargueira de 80 litros. Na mochila, é difícil caber um casaco de nylon ou um par de botas, e até mais de um casaco moletom já ocupa bastante espaço. Então, o lance é arranjar uma mala, e se você usa mochilão só por estilo, hoje em dia tem muita mala mais descolada ou as chamadas multiuso, meio que uma mistura de mala com mochila.

Pense também na questão de impermeabilização, pois você vai lidar com neve e isso significa que poderá ficar molhado se não se cuidar, somado ao fator do frio. Para não passar aperto, você tem que arranjar (comprando ou alugando) roupas impermeáveis com a especificação de 4.000 mm de impermeabilidade, que é a medida de quanta chuva o tecido pode suportar.





Também é recomendado não usar calça jeans na neve. Use apenas no hotel ou se for sair à noite em um restaurante. E se vocẽ é daqueles que não desgruda do celular em nenhum instante e o seu não é à prova d'água, então pense em adquirir uma capinha impermeável. Assim, se você for pra neve com o aparelho, ou quiser esquiar ouvindo música, já leva com a capinha pra protegê-lo.

No caso de você não ter receio de comprar agasalhos que não usará mais, talvez você nem curta neve e está só acompanhando uma galera, há estabelecimentos em Bariloche dedicados a alugar peças de roupa e calçados para suportar o frio. Os melhores lugares para alugar ficam na Calle Mitre e na Calle San Martín, segundo a página Viaje na Viagem.





No entanto, o aluguel depende muito de quantos dias você ficará na cidade, pois o empréstimo de cada peça custa em média dez dólares por dia, ou seja, um casaco impermeável por uma semana seria a mesma coisa que você comprar um de 400 reais. Só que você comprando, tem a vantagem de guardar o casaco pra uma outra oportunidade.

Alguns itens são inesperados, mas também não podem faltar, como protetor solar, pois o reflexo do sol na neve costuma queimar a pele, de acordo com o blog Bariloche para Brasileiros. Seja qual for o item, vamos repassar nessa relação a seguir, com um check list e fotos para servir de lembrete de tudo que você deve levar para a região argentina da Cordilheira dos Andes.

O QUE NÃO PODE FALTAR NA BAGAGEM PRA BARILOCHE:

Acessórios
Mala;
Capinha impermeável para celular;
Gorros até a orelha;
Protetor de orelha;
Óculos de sol e óculos para esquiar;
Filtro solar;
Pescoceira ou cachecol;
Luvas de couro ou impermeáveis;

Blusas e outros
Moletons;
Casaco ou colete térmico;
Jaqueta de couro;
Segunda pele impermeável;

Calças e outros
Calça impermeável;
Calça jeans;
Calça de neve;
Meias térmicas;
Botas impermeáveis;

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK